Produção intensiva de gado de corte em pastagens

Webinar online será focado em produção de pastagens para semiconfinamento de gado de corte, como transformar sua fazenda em uma fábrica de produzir carne

A pecuária de corte é uma das atividades econômicas de maior importância para o Brasil, com relevantes reflexos sociais e ao meio ambiente. Entretanto, os índices zootécnicos médios indicam baixa eficiência produtiva, que, por sua vez, resultam em reduzidos ganhos financeiros.

Atualmente a tendência da pecuária de corte é buscar uma produção de maior ação produtiva e econômica evidenciando a adoção da pecuária intensiva como o semiconfinamento e produção intensiva a pasto, melhorando o uso das pastagens; rotação de pastos; melhores taxas de lotação, considerando o pasto como cultura.

Confira o vídeo de Dr. Danilo Gusmão

YouTube video

Enfim, a pecuária de corte no Brasil torna-se uma pecuária de ciclo curto à pasto.

Considerando que a base do sistema de produção no Brasil é em pastagem, a Qualyagro, VetAgroGestão e o Portal CompreRural.com firmaram uma parceria e lançam o Seminário online PRODUÇÃO INTENSIVA DE BOVINOS DE CORTE EM PASTAGENS, transformando sua fazenda em uma máquina de produzir carne.

No qual os produtores terão a orientação por especialistas de como produzir as pastagens para pecuária intensiva, informando os principais fatores que interferem nos resultados finais, desde o uso do solo, a espécie forrageira correta para semiconfinamento e o manejo da pastagem, conseguindo a tão sonhada lucratividade.

O Seminário será ofertado ao vivo, durante três dias, de 25 a 27 de outubro, das 19 ás 21 horas. O fórum de discussão estará aberto durante a realização das palestras para o produtor tirar as dúvidas visando otimizar o seu sistema na fazenda.

Uma vez que o produtor não possa acessar no dia exato, não precisa se preocupar. As palestras ficarão disponíveis na Plataforma VeteAgroGestão.

Faça sua inscrição através do site

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM