O estado de Santa Catarina também destinou ao abate 865,9 milhões de frangos, crescimento de 3,5% ante 2022.
Santa Catarina bateu recorde na produção de suínos em 2023, com 17,86 milhões de animais sendo destinados para abate, segundo informações do Boletim Agropecuário do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri), da Secretaria da Agricultura do Estado, divulgado nesta quinta-feira, 25. Isso representou crescimento de 2,1% em relação a 2022.
O estado também destinou ao abate 865,9 milhões de frangos, crescimento de 3,5% ante 2022. Essa é a maior quantidade de frangos produzidos desde 2017.
Do total de animais abatidos no período, 97,2% foram em Santa Catarina; o restante, em abatedouros de outros estados.
O boletim informa que foram produzidos e abatidos em Santa Catarina 614,7 mil cabeças de boi gordo em 2023, queda de 3,6% na comparação com o ano anterior. Essa quantidade refere-se somente aos animais abatidos em estabelecimentos inspecionados.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Mapa libera R$ 40 milhões em crédito para ajudar setor leiteiro
- Milho cobre posições e sobe em Chicago com clima na América do Sul e dólar fraco
- Raça Girolando registra crescimento nos registros de animais em 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.