Segundo os dados divulgados pela AgRural, a produção de soja do Brasil caiu para 131,6 milhões de toneladas com problemas na soja do Mato Grosso.
A AgRural concluiu nesta semana uma nova revisão de sua estimativa para a safra 2020/21 de soja do Brasil. A produção é projetada agora em 131,6 milhões de toneladas, contra 132,2 milhões no fim de outubro e 124,8 milhões de toneladas na safra passada.
O número baseia-se em área de 38,3 milhões de hectares (3,6% superior à da safra 2019/20) e em produtividade de 57,3 sacas por hectare, ante 57,6 sacas no fim de outubro e 56,3 sacas na safra anterior.
- ALERTA: Onda de calor chega com 40°C e chuva forte nesta semana; veja as regiões
- Winter Storm Fern: Tempestade “histórica” com neve atinge os EUA e acende alerta no agro
- Café futuro derrete e fica R$ 210 abaixo do físico; produtor recua nas vendas antecipadas
- Gigantes inauguram na China granja mais tecnológica do mundo com 1.000 matrizes; vídeo
- Soja sob ataque: doenças crescem e preocupam produtores; monitoramento é fundamental
Safra tardia
A AgRural manteve os números de produtividade em todos os estados produtores, exceto em Mato Grosso, que teve um pequeno corte devido aos problemas causados no estado pelo longo período de irregularidade das chuvas.
Como a safra foi plantada com atraso e muitas áreas ainda estão em fase vegetativa no país – algo que dificulta a avaliação da produtividade -, a AgRural fará uma revisão extra ainda neste mês de dezembro.
Fonte: AgRural