Mesmo com a produção elevada, levantamentos do Cepea mostram que as cotações dos ovos permaneceram em altos patamares.
A produção brasileira de ovos para consumo voltou a crescer no primeiro trimestre de 2024, atingindo volume recorde da série histórica do IBGE, iniciada em 2018.
Segundo dados divulgados pelo Instituto no dia 6 de junho, compilados e analisados pelo Cepea, foram produzidas 893 milhões de dúzias de ovos para consumo entre janeiro e março, quantidade 2,8% maior que a do último trimestre de 2023 e 7,7% superior à de igual período de 2023.
Mesmo com a produção elevada, levantamentos do Cepea mostram que as cotações dos ovos permaneceram em altos patamares, devido ao aquecimento da demanda interna, impulsionada pela Quaresma.
Entre janeiro e março, a caixa com 30 dúzias do ovo tipo extra branco negociada em Bastos (SP) se valorizou 8,2% frente ao trimestre anterior.
Para o produto vermelho, a alta na praça paulista foi ainda mais intensa, de 11,6% no mesmo comparativo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Como proteger o rebanho bovino da mosca-dos-chifres?
- Fim de semana tem previsão de chuvas isoladas; saiba onde e quando
- Colheita da safra 2024/25 de café do Brasil avança bem e chega a 29%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.