Com a maior oferta de ovos no mercado doméstico, as cotações seguiram em queda no terceiro trimestre deste ano.
A produção brasileira de ovos para consumo segue em alta neste ano, alcançando novo recorde da série histórica do IBGE, iniciada em 2012.
Foram 332,78 milhões de dúzias produzidas em julho, volume 13,2% superior ao do mesmo período de 2023. No acumulado do terceiro trimestre, a produção somou 986,6 milhões de dúzias, aumento de 3,1% frente ao trimestre anterior e de expressivos 10,5% sobre igual intervalo do ano passado.
Com a maior oferta de ovos no mercado doméstico, levantamentos do Cepea mostram que as cotações seguiram em queda no terceiro trimestre deste ano.
Em Bastos (SP), principal região produtora do estado de São Paulo, a caixa com 30 dúzias do ovo tipo extra branco teve média de R$ 152,33 entre julho e setembro, recuo de 15,3% em relação ao trimestre anterior, em termos nominais.
Para o tipo vermelho, na mesma comparação, a baixa foi de 16,6%, com o preço médio passando para R$ 149,70/cx.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Márcio Ferreira é reeleito presidente do Cecafé para o biênio 2025/26
- Elon Musk derruba preço da Starlink e lança internet para celular ‘do produtor rural’
- ABPA projeta recorde nas exportações de 2024 e mais expansão para 2025
Leia mais em: https://www.comprerural.com/
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.