Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022.
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Por outro lado, a produção da Austrália e da Argentina caiu.
Na União Europeia, a produção de maio de 2023 caiu 5,3%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a maio, aumentaram 3,1% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 1,8%.
Nos Estados Unidos, a produção de junho de 2023 foi mantida. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho aumentaram 0,7% e os acumulados dos últimos 12 meses também aumentaram 0,7%.
Na Nova Zelândia, a produção de junho de 2023 caiu 1,7%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, aumentaram 2,8% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 0,5%.
Na Austrália, a produção de junho de 2023 aumentou 1,6%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, caíram 1,2% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 3,2%.
Na Argentina, a produção de junho de 2023 caiu 0,9%. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho também caíram 0,4% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 15,1%.
Esclarecimento: o período da UE é considerado de janeiro a maio devido à disponibilidade de dados.
Fonte: Todo El Campo com dados do Inale
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Essa técnica, capaz de multiplicar mudas de plantas com segurança, higiene e uniformidade, pode contribuir para atender à demanda crescente por fibras naturais nos setores produtivos e industriais do País. Continue Reading Técnica ajuda a ampliar o cultivo do curauá na Amazônia Analistas do Santander argumentam que, os volumes de moagem de cana mais fracos do que o esperado devem levar a resultados mais suaves. Continue Reading Ações da Raízen ampliam queda e atingem mínimas históricas À frente da COP30, Corrêa do Lago terá que enfrentar o que promete ser uma das conferências mais difíceis dos últimos anos. Continue Reading Governo anuncia presidente da COP30 e dá largada para estruturar conferência A exportação de soja deve alcançar 2,22 milhões de toneladas em janeiro, um pouco acima dos 2,19 milhões estimados há uma semana. Continue Reading Anec eleva previsões de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro Segundo o relatório semanal, 81% das lavouras de soja apresentam boas condições, 16% estão em condição média e 3% em condição ruim.
Continue Reading Soja tem 8% da área colhida no PR, com piora na condição das lavouras, diz Deral O projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado em 8 de janeiro permitia a reclassificação de áreas do bioma amazônico em Cerrado de acordo com a altura da vegetação.
Continue Reading Mauro Mendes vai vetar projeto de lei que altera sistema ambiental em Mato GrossoTécnica ajuda a ampliar o cultivo do curauá na Amazônia
Ações da Raízen ampliam queda e atingem mínimas históricas
Governo anuncia presidente da COP30 e dá largada para estruturar conferência
Anec eleva previsões de exportação de milho e soja do Brasil em janeiro
Soja tem 8% da área colhida no PR, com piora na condição das lavouras, diz Deral
Mauro Mendes vai vetar projeto de lei que altera sistema ambiental em Mato Grosso