Segundo pesquisadores do Cepea, o maior excedente doméstico deve reduzir a necessidade de importação, bem como favorecer as exportações.
O recorde de preços no mercado interno de arroz em 2024 deve refletir em rentabilidade positiva com a cultura ao longo de 2025, além de resultar em crescimento de área no Brasil.
Segundo pesquisadores do Cepea, o maior excedente doméstico deve reduzir a necessidade de importação, bem como favorecer as exportações.
Em nível mundial, as condições das lavouras são consideradas boas em praticamente todos os principais países produtores (exceto nas Filipinas), o que deve contribuir para uma produção recorde na temporada 2024/25, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Exportação de açúcar em 2024 aumenta 9% ante 2023, a 38,238 milhões de t
- Período de chuva e suplementação mineral: quais os cuidados que o pecuarista deve ter?
- Consumo de café em nível mundial atinge volume físico equivalente a 177 milhões de sacas em doze meses
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.