Os bons números do agronegócio no Brasil, o começo da recuperação econômica do País como um todo e a profissionalização de empresas familiares estão aquecendo o mercado de trabalho do setor agropecuário.
Especialmente em cargos de diretoria e gerência, de acordo com a Michael Page, empresa de recrutamento e seleção de executivos de média e alta gestão.
A companhia, que tem atuação mundial, registrou alta de 25% na contratação de trabalhadores com perfil técnico e de gestão no segmento no último ano.
De acordo com Marcelo Botelho, gerente da Michael Page para o setor Agro, a demanda nacional foi impulsionada principalmente por companhias que buscam expandir seus processos.
O movimento é crescente, de acordo com Botelho, deve ter continuidade em 2018 com a profissionalização de grandes grupos e a crescente necessidade de contratar gestores para posições estratégicas.
“Serão essas pessoas as responsáveis pela nova fase que essas empresas estão optando, seja para estruturação de processos, ampliação de mercado ou internacionalização da operação”, diz Botelho.
Felipe Ribeiro, gerente sênior da Michael Page no Rio Grande do Sul, destaca que o mesmo movimento nacional ocorre também no Estado, até com maior intensidade, devido ao grande número de empresas familiares em processo de expansão e profissionalização. Ribeiro lembra que o começo da retomada da economia brasileira também estimula contratações.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio
Fonte: Jornal do Comércio