As chuvas têm afetado grande parte do país desde o final de dezembro e tudo indica que elas continuaram por todo o país.
O primeiro fim de semana do ano será marcado por chuvas intensas em todo o país. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o próximo sábado (4/1) e domingo (5/1), as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste terão dias nublados, com grande chance de chuva e possíveis trovoadas isoladas.
As chuvas têm afetado grande parte do país desde o final de dezembro. No Norte, o primeiro fim de semana do ano será marcado por céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. No sábado, a maioria das capitais da região enfrentará chuvas, e esse cenário continuará no domingo, exceto em Boa Vista (RO), que terá um dia de sol.
Mapa previsão de sábado (4/1)
Em Cuiabá, Goiânia, Distrito Federal e Cuiabá, o fim de semana será caracterizado por céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. No Centro-Oeste, Campo Grande será a única cidade sem tempo nublado, embora o sábado ainda traga muitas nuvens, chuvas e trovoadas isoladas.
Na capital de Mato Grosso do Sul, o sábado terá sol, mas com nuvens no céu.
No Sudeste, o fim de semana também será marcado por chuvas, com a intensidade das precipitações aumentando no domingo. As quatro capitais da região terão um fim de semana nublado, com pancadas de chuva e trovoadas que podem ocorrer a qualquer momento do dia.
Mapa previsão de domingo (5/1)
A previsão do Inmet aponta que as regiões Nordeste e Sul serão as que terão maior presença de sol na maioria dos estados neste fim de semana. No Nordeste, Salvador, Aracaju e Maceió terão dias com sol e muitas nuvens no céu, enquanto Recife, João Pessoa e Natal podem registrar chuvas isoladas.
No Sul, grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná terá um fim de semana com sol. Já as capitais Florianópolis e Curitiba enfrentarão dias nublados e com chuvas.
VEJA TAMBÉM:
- Soja: negócios lentos no Brasil neste início de ano
- Boi: ano de 2025 deve ser de novas expansões, mas em ritmo menor
- Índice de Preços de Alimentos da FAO cai 2,1% em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.