A carreta seguia de Cornélio Procópio (PR) para Rolândia (PR) em um percurso que passa por Londrina, em vias com um alto fluxo de veículos.
Durante fiscalização de trânsito buscando redução de acidentes na BR-369 em Ibiporã (PR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou hoje (20) uma carreta transportando mais de 14 toneladas de carga sem qualquer tipo de amarração. A carga de café solúvel era composta por 48 bags (grandes sacos maleáveis) com 300 quilos cada.
A carreta seguia de Cornélio Procópio (PR) para Rolândia (PR) em um percurso que passa por Londrina, em vias com um alto fluxo de veículos. A carga, completamente solta, poderia cair na rodovia e ocasionar acidente de alto potencial lesivo, inclusive esmagando veículos e pessoas.
Ainda foi verificado inconformidade nos registros dos tempos de direção do motorista, não sendo possível aferir se o mesmo estava de acordo com a legislação que estabelece tempos mínimos de descanso para o motorista profissional.
Devido a estas e outras irregularidades encontradas no veículo, a PRF realizou seis autuações de infrações no veículo, que totalizam R$ 1.106,15. O veículo foi liberado após a correta amarração da carga, para que esta deixasse de oferecer risco à segurança viária.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Peixes: Semana do Pescado quer aumentar consumo em 30%
- Preços do café oscilam conforme condições climáticas
- Algodão em pluma fecha abaixo dos R$ 4/lb
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.