Os economistas do mercado não alteraram as projeções de crescimento da economia em 2026 e 2027. Ambas permaneceram em 2,0%.
O mercado financeiro manteve a sua estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2024 após seis semanas de alta, em 3,0%, conforme a mediana do relatório Focus divulgado nesta segunda-feira (30), pelo Banco Central. Considerando as 35 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a estimativa também se manteve em 3,0%.
A mediana do relatório Focus para a alta do PIB de 2025, por sua vez se ampliou de 1,90% para 1,92%. Quatro semanas antes, estava em 1,85%. Levando em conta só as 35 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, passou de 1,91% para 1,93%.
Os economistas do mercado não alteraram as projeções de crescimento da economia em 2026 e 2027. Ambas permaneceram em 2,0%, como já estão há 60 e 62 semanas, respectivamente.
O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de setembro ampliou a projeção do BC para o crescimento do PIB deste ano de 2,3% para 3,2%.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Vendedor se retrai, e preços do milho voltam a subir
- Preços da soja retomam alta, média do Paraná é a maior do ano
- Festa do Cavalo Crioulo tem carne Hereford, campeões e Inclusão de Ouro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.