Previsão mostra risco de chuvas fortes e granizo hoje; confira onde

A previsão do tempo para esta quarta-feira apresenta uma diversidade de padrões pelo Brasil. Em algumas áreas, há chance de chuvas mais intensas, podendo causar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra; confira

Nesta quarta-feira, dia 28, as condições meteorológicas pelo Brasil apresentarão uma diversidade de padrões; confira

Sul

As pancadas de chuva continuarão a se espalhar pela maior parte da região sul do país. Prevê-se que volumes em torno de 20 mm atinjam desde a Fronteira Oeste gaúcha até o leste do Paraná. Em algumas áreas, no entanto, há chance de chuvas mais intensas, podendo causar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

Sudeste

O centro e leste de São Paulo, sul de Minas, boa parte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo serão áreas que receberão chuvas de forma mais isolada. Destaque para a chuva mais organizada e forte no leste paulista, devido à passagem de uma frente fria ligada a um centro de baixa pressão no oceano. Temporais com ventos fortes, raios e granizo são esperados, com volumes em torno de 30 mm, podendo gerar alagamentos e erosão do solo. Nas demais áreas da região, o tempo será firme, com sol entre poucas nuvens e calor.

Centro-Oeste

Prevê-se pancadas isoladas e com baixo volume acumulado em boa parte de Mato Grosso do Sul e no oeste e norte de Mato Grosso. As chuvas serão rápidas e pouco expressivas, não causando grande preocupação. Na maioria da região, o tempo será de sol e calor intenso.

Nordeste

A chuva persistirá na faixa norte da região, com possibilidade de volumes entre 30 e 95 mm em partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Não se descarta a ocorrência de transtornos como alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. O tempo mais seco e ensolarado predominará na maior parte da Bahia e em Sergipe.

Norte

A chuva se espalhará pela maior parte da região. Destaque para o alto volume de chuva previsto no nordeste do Pará e no norte do Tocantins, com volumes de 30 a 75 mm, o que aumenta o risco de alagamentos.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM