Um ponto crítico para o fim de semana é a previsão do tempo no Leste do Nordeste, estendendo-se até o norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
De modo geral, a previsão do tempo para esse fim de semana, prevê chovas em várias partes do Brasil, mas também teremos momentos sem chuva, o que é bom para fazer atividades ao ar livre. No entanto, é importante ficar de olho em algumas áreas, especialmente no norte de Minas Gerais e Bahia, onde o ar mais seco pode causar alguns problemas.
Vamos dar uma olhada na previsão para os próximos dias.
Sábado
No sábado, o clima no Brasil vai variar bastante. No Sul do país, depois de um tempo chuvoso, as chuvas vão diminuir, e as temperaturas vão começar a subir.
Isso é importante para os agricultores, porque muito tempo de chuva pode prejudicar as plantações. Eles agora precisam ficar de olho na umidade do solo e considerar medidas para proteger as plantas.
Já no Sudeste, a situação é diferente. Com a chegada de uma frente fria, áreas como o sul de Minas Gerais, norte de São Paulo e Triângulo Mineiro podem esperar chuvas fortes. Algumas regiões do sudeste de Minas podem receber mais de 50 mm de chuva.
Domingo
No domingo, teremos mudanças importantes, especialmente no Sul do Brasil. Uma nova área de baixa pressão se forma na fronteira sul, indicando o retorno das instabilidades, com potencial para eventos climáticos adversos, como chuvas fortes em períodos curtos, ventanias e até mesmo granizo.
Enquanto isso, esperamos uma redução das chuvas no Sudeste.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, ainda teremos chuvas, mas serão isoladas e passageiras.
No Nordeste, a maior parte permanece com a influência do ar mais seco, especialmente no sul da Bahia, o que também afetará as condições climáticas no nordeste de Minas e no Espírito Santo.
Atenção especial: Leste do Nordeste
Um ponto crítico para o fim de semana é a situação no Leste do Nordeste, estendendo-se até o norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Uma massa de ar mais seco continua predominando na região, mantendo o tempo firme.
Essa condição traz desafios significativos para a disponibilidade de água, impactando diretamente as plantações de milho e feijão.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Conheça o Sibi Bhagnari, maior raça de gado zebu; vídeo
- Dicas para transportar a safra de soja 2024 sem riscos; confira
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.