Até a próxima terça-feira (21), o fenômeno pode chegar ao Rio Grande do Sul e mais chuvas são aguardadas para região, inclusive, em Santa Catarina.
A previsão do tempo mostra que em boa parte do país as instabilidades seguirão ativas. Conforme a previsão, os próximos dias terão registros de chegada da frente fria, atuação de jato subtropical e ocorrências de pancadas de chuva. Por exemplo, um jato subtropical, atua neste final de semana sobre a faixa que vai do Centro-Oeste até o Nordeste.
Sendo assim, devem-se gerar instabilidades em altos níveis sobre essa parte do país, onde as pancadas de chuva são esperadas. A previsão é de acumulados entre 15 e 30 milímetros (mm).
Entretanto, para a porção nordeste do NE, os volumes podem chegar aos 60 mm. É o caso de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. São aguardados, em Porto Grande (AP), acumulados de 40 mm ao decorrer do dia.
Enquanto o Norte e o Nordeste lidam com o jato subtropical, o Sul vai encarar uma frente fria no decorrer dos próximos dias. De acordo com a previsão do tempo, até a próxima terça-feira (21), o fenômeno pode chegar ao Rio Grande do Sul no fim de semana. Desta forma, mais chuvas são aguardadas para região, inclusive em Santa Catarina.
Por ora, ainda não há menções referentes à presença da frente fria e à atuação de um jato subtropical para os próximos dias. A previsão do tempo para o Brasil indica que as chuvas tendem a diminuir no Nordeste, já a partir do início da semana que vem. Contudo, voltará a chover mais forte sobre o Centro-Oeste, principalmente em Mato Grosso.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.