
Durante o encontro, Tânia e Gabriel discutiram os inúmeros desafios que o setor agropecuário enfrenta, entre eles, a defesa dos direitos dos pecuaristas
Na tarde deste domingo (27), o Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, recebeu a Presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Tânia Zanella. Essa foi a primeira visita de Tânia Zanella à ABCZ como presidente do IPA.
“Estar aqui e prestigiar é também parte do meu papel, enquanto presidente do Instituto Pensar Agro, um instituto que reúne 59 entidades. É uma oportunidade de ver de perto o trabalho da ABCZ, um trabalho consolidado não apenas nesta feira, mas cuja consagração acontece aqui. Sem dúvida, é um privilégio e uma grande alegria”, destacou Tânia.
Durante o encontro, Tânia e Gabriel discutiram os inúmeros desafios que o setor agropecuário enfrenta, entre eles, a defesa dos direitos dos pecuaristas. “Como é o caso do Plano Safra, que está chegando e é a principal política para o setor. Este também é o ano em que o Brasil sediará a COP, a Conferência do Clima, em novembro, em Belém do Pará. Qual será o posicionamento do setor agropecuário? Eu sei que o Gabriel e a ABCZ têm um posicionamento firme: o de sermos protagonistas, de mostrarmos o que o agro brasileiro tem feito — inclusive amparado por uma legislação que não existe em nenhum outro lugar do mundo, que é o nosso Código Florestal — nessa aliança entre produzir e preservar”.
“Claro que muitos desafios estão pela frente, como a questão da segurança jurídica no campo, que também é muito importante. Mas tenho certeza de que o IPA hoje está tecnicamente amadurecido para dar a importância e a robustez necessárias a essas demandas, que serão levadas pela nossa Frente Parlamentar”, ressaltou Tânia.
A 90ª ExpoZebu é organizada pela ABCZ, com apoio da Prefeitura de Uberaba, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), CNA, Faemg/Senar, Sebrae, Banco do Brasil e Fazu 50 anos. Patrocínios de Neogen, Cemig, Governo do Estado de Minas Gerais, Romancini Troncos e Balanças, Virbac, Caixa, Emater Minas Gerais e Dona Neném. A cerveja oficial é a Itaipava, do Grupo Petrópolis.
Fonte: https://expozebu.com.br
VEJA MAIS:
- Bahia se torna maior produtor de café do Nordeste e mira topo nacional
- Conheça o majestoso Cavalo das Montanhas Rochosas
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.