“É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse.
O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na 44ª Expointer na manhã deste sábado (11/9), penúltimo dia da feira. O presidente chegou por volta das 11h ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Ranolfo destacou a relevância da feira como uma das maiores do setor na América Latina e lembrou que a realização desta edição é um símbolo importante da retomada pós-avanço da vacinação. “Representa muito da história do nosso Estado, que tem um povo vocacionado para o trabalho e o empreendedorismo. Assim como o agro, ano após ano, a Expointer se reinventa e se supera. A presença de autoridades federais é um reconhecimento a essa história e a um setor que tem sido o esteio de nossa economia. Nosso compromisso segue sendo ser parceiro de quem produz e construir pontes para melhorar a vida da população”, afirmou o vice-governador.
O presidente Bolsonaro e o vice-governador participaram de almoço na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) no parque, em que estiveram presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. Em sua fala, Bolsonaro relembrou sua visita à Expointer em 2018, quando candidato à Presidência. “É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse.
A secretária Silvana também exaltou o sucesso da feira, que voltou a receber o público neste ano, depois de uma edição virtual em 2020. “Aqui está toda a dedicação do produtor rural do Estado, a marca dos gaúchos e das gaúchas. Aqui vemos o agronegócio do Rio Grande do Sul, que fortalece o agro do Brasil”, disse.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
A Expointer 2021 é uma das primeiras feiras do setor no Brasil a retomar a abertura ao público, cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento, além da promoção de atividades de conscientização com os visitantes e fiscalização de monitores. A visitação fica restrita a 15 mil visitantes por dia, com controle digital de ocupação em cada pavilhão.
A 44ª edição da feira, que se encerra neste domingo (12/9), tem 4.057 animais inscritos e 546 expositores entre os setores de máquinas agrícolas, veículos automotores, artesanato e agricultura familiar.