A queda na procura de carne de frango, devido ao período de férias escolares, e a consequente baixa liquidez pressionaram as cotações.
Os preços médios da carne de frango apresentaram movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea em julho.
Segundo pesquisadores deste Centro, enquanto o típico aumento da demanda no início do mês (recebimento de salários) e a oferta limitada sustentaram as médias mensais em algumas praças, em outras, a queda na procura, devido ao período de férias escolares, e a consequente baixa liquidez pressionaram as cotações.
No mercado de pintainho de corte, levantamento do Cepea mostra que a forte demanda externa somada à menor disponibilidade de animais garantiram alta nos preços de comercialização.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Case IH lança nova colheitadeira produzida exclusivamente no Brasil
- Feicorte 2024: Tradicional feira de pecuária de corte está de volta
- StoneX vê recordes na safra e exportação de soja do Brasil no novo ciclo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.