
Embora as vendas tenham se desacelerado, como é típico neste período do mês, a baixa oferta ainda sustenta os preços nas praças.
Levantamento do Cepea mostra que os preços dos ovos têm registrado fortes altas em fevereiro, alcançando patamares recordes, em termos reais, em diversas regiões acompanhadas pelo Cepea.
A baixa disponibilidade de ovos no mercado interno e a demanda aquecida impulsionaram as cotações da proteína na maior parte de fevereiro.
Nesta semana, especificamente, embora as vendas tenham se desacelerado, como é típico neste período do mês, a baixa oferta ainda sustenta os preços nas praças acompanhadas pelo Cepea.
Além disso, a nova onda de calor que atinge várias regiões do País preocupa o setor, devido aos possíveis impactos na produção, na qualidade e na durabilidade dos ovos.
Dados do Cepea mostram que, entre 12 e 19 de fevereiro, as cotações do ovo branco a retirar (FOB) em Santa Maria de Jetibá (ES) avançaram 1,1%, para R$ 236,21 nessa quarta-feira, 19.
Quanto ao produto vermelho, os preços aumentaram 5% no mesmo período, a R$ 276,54/cx, em média, no dia 19. Ambas médias são recordes diários reais da série do Cepea (os dados foram deflacionados pelo IGP-DI de janeiro de 2025).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.