Com um aumento no fluxo de vendas nos últimos dias, produtores têm enfrentado dificuldades em algumas regiões para atender a todos os pedidos.
O mercado de ovos segue aquecido neste início de mês, com os preços registrando avanço pela segunda semana seguida – as valorizações da proteína foram de até 28% dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Com um aumento no fluxo de vendas nos últimos dias, impulsionado, sobretudo, pelo período de recebimento de salários por parte da população, produtores têm enfrentado dificuldades em algumas regiões para atender a todos os pedidos.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário de disponibilidade interna limitada diante da procura elevada possibilitou o novo reajuste nos preços.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que os avanços recentes sinalizam uma recuperação nos valores da proteína, que, vale lembrar, vinham acumulando quedas desde setembro do ano passado, movimento que se intensificou no encerramento de dezembro e no início deste ano.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- FMC avalia opções estratégicas, incluindo possível venda
- Lucro da Phibro cresce 759% no 2º tri fiscal, para US$ 27,5 milhões
- Bangladesh recebe primeiro embarque de café verde brasileiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.