
O movimento de avanço foi verificado ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina.
Em linha com a sazonalidade, os preços do trigo seguem em alta no mercado brasileiro, atingindo os maiores patamares do ano, conforme levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o movimento de avanço foi verificado ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina.
Já nos Estados Unidos, o cereal registra desvalorização, pressionado pela guerra comercial, pelo maior patamar do dólar – que torna as mercadorias do país norte-americano menos atrativas – e por implicações do conflito na região do Mar Negro.
O contrato Maio/25 negociado na Bolsa de Chicago (CME Group) caiu para o menor patamar desde o início de sua negociação, em meados de julho de 2022.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- China vai transformar 90 milhões de hectares em terras agrícolas para produzir grãos
- Brasil pode suprir até 30% das compras anuais de carne bovina do Vietnã
- Itaú BBA: Os preços do café devem seguir os firmes
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.