Preços do trigo são os maiores do ano no Brasil

O movimento de avanço foi verificado ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina. 

Em linha com a sazonalidade, os preços do trigo seguem em alta no mercado brasileiro, atingindo os maiores patamares do ano, conforme levantamentos do Cepea. 

Segundo o Centro de Pesquisas, o movimento de avanço foi verificado ao longo de todo o primeiro trimestre deste ano, tanto no Brasil como na Argentina. 

“Falso positivo” de fiscalização ambiental por satélite

Já nos Estados Unidos, o cereal registra desvalorização, pressionado pela guerra comercial, pelo maior patamar do dólar – que torna as mercadorias do país norte-americano menos atrativas – e por implicações do conflito na região do Mar Negro. 

O contrato Maio/25 negociado na Bolsa de Chicago (CME Group) caiu para o menor patamar desde o início de sua negociação, em meados de julho de 2022. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM