Com a safra finalizada, a Conab chegou a reduzir a estimativa de produção brasileira ao menor patamar em três anos.
Pesquisas do Cepea apontam que os preços do trigo no mercado interno parecem ter encontrado um nível de suporte, sinalizando, inclusive, variações positivas.
Com a safra finalizada, a Conab chegou a reduzir a estimativa de produção brasileira ao menor patamar em três anos, o que, segundo pesquisadores do Cepea, deve reforçar a necessidade de importação, especialmente neste primeiro semestre.
A Argentina parece dispor de maiores volumes para ofertar ao Brasil, mas segue buscando outros parceiros comerciais, como a China.
Ainda conforme o Centro de Pesquisas, a taxa de câmbio deve ser o grande fator propulsor na paridade de importação, assim como há preocupações quanto à dinâmica das transações internacionais a partir da posse do novo governo americano.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Café: safra 25/26 de arábica do Brasil deve ditar preços em 2025
- Superávit da balança comercial na 3º semana de janeiro é de US$ 1,356 bilhão
- Com CD em Vilhena, Bravo espera reduzir prazo de entrega em 70%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.