Preços do suíno vivo e da carne sobem

De acordo com os dados da Secex, as exportações da carne suína in natura apresentam média diária recorde em fevereiro.

As cotações do suíno vivo e da carne estão em tendência de alta em fevereiro em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. 

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem das aquecidas demandas interna e internacional. 

Termo sustentabilidade surgiu há mais de 300 anos atrás; conheça história

No front externo, depois de as exportações brasileiras de carne suína (in natura e processados) terem se enfraquecido em janeiro frente ao mês anterior, os embarques estão intensos neste começo de fevereiro. 

De acordo com os dados da Secex, as exportações da carne suína in natura apresentam média diária recorde em fevereiro, de 6,3 mil toneladas, significativos 57,8% acima da de janeiro e 42% maior que a de fevereiro do ano passado. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM