No balanço, o Brasil embarcou 103,3 mil ton de carne suína, volume 7,4% inferior ao de abril, mas 2,7% superior ao de maio/23.
Os preços do suíno vivo e da carne suína seguem em alta em todas as praças acompanhadas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores deste Centro, o impulso vem do bom desempenho das vendas.
Quanto às exportações brasileiras (considerando-se produtos in natura e processados), apesar de terem recuado em maio, frente ao mês anterior, o ritmo continuou intenso.
Conforme dados da Secex, analisados pelo Cepea, a média diária de escoamento foi praticamente a mesma da registrada em abril, de 4,4 mil toneladas; a queda na comparação mensal se deve ao menor número de dias úteis em maio.
No balanço, o Brasil embarcou 103,3 mil toneladas de carne suína, volume 7,4% inferior ao de abril, mas 2,7% superior ao de maio/23.
Vale ressaltar que, em abril/24, as exportações foram recordes para o período e atingiram o melhor desempenho mensal deste ano.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Número de cervejarias no Brasil cresceu 6,8% em 2023, totalizando 1.847 estabelecimentos
- Mapa intercepta praga quarentenária em importação de pêssegos no aeroporto de Guarulhos
- Público visita atrações no primeiro dia de Bahia Farm Show 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.