A maior produtora de suínos Muyuan Foods Co. recentemente aumentou suas estimativas para o número de animais que espera abater este ano.
Os preços do suíno na China estão caindo, o que provavelmente reduzirá a inflação de alimentos no maior produtor e consumidor mundial de carne suína, segundo informações divulgadas pela Bloomberg.
Os contratos futuros de suínos vivos caíram mais de 7% na Dalian Commodity Exchange na segunda-feira, para o nível intradiário mais baixo desde abril. Os fazendeiros estão correndo para enviar grandes porcos para abate para atender à demanda antes do festival do Ano Novo Lunar em janeiro, mas eles estão descobrindo que o consumo não é tão forte quanto o esperado.
A maior produtora de suínos Muyuan Foods Co. recentemente aumentou suas estimativas para o número de animais que espera abater este ano, indicando que mais suprimentos devem chegar ao mercado este mês, disse Wang Xiaoyang, analista sênior da Sinolink Futures .
A demanda por carne suína curada também está mais fraca do que o esperado, contribuindo para a pressão sobre os preços, disse Wang. Pequenos criadores estão aumentando as vendas com a preocupação de que os preços possam cair ainda mais.
Os fazendeiros geralmente enviam porcos para abate na véspera do Ano Novo Lunar, quando famílias e amigos se reúnem para o feriado mais importante do país e desfrutam de um banquete recheado de carne. O consumo este ano está se recuperando lentamente depois que o governo afrouxou as regras da Covid, que fecharam restaurantes e reduziram as receitas.
- Guerra em Gaza: Israel recebe lista de reféns e trégua com o Hamas entra em vigor
- Conheça o quadriciclo que está dominando o trabalho rural e revolucionando o campo
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
O relaxamento da política Covid-Zero também está levando a mais animais chegando ao mercado à medida que o transporte e a logística melhoram.
Fonte: Bloomberg
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.