Dados da Secex, mostram que, nesta parcial de junho (15 dias úteis), foram embarcadas 70,2 mil toneladas de carne suína in natura.
As cotações dos produtos suinícolas acompanhados pelo Cepea devem encerrar junho em elevação, e este seria o segundo mês consecutivo de avanço.
De acordo com pesquisadores do Cepea, o excelente desempenho das exportações brasileiras e a procura aquecida no mercado doméstico explicam o movimento de alta dos preços.
Dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, mostram que, nesta parcial de junho (15 dias úteis), foram embarcadas 70,2 mil toneladas de carne suína in natura.
A média diária de escoamento está em 4,7 mil toneladas, 7,3% acima da de maio/24 e 1,2% superior à de junho do ano passado.
No mercado interno, pesquisadores do Cepea explicam que a forte demanda – observada sobretudo na primeira metade de junho – somada à oferta reduzida de animais em peso ideal para abate vêm mantendo elevados os valores de comercialização do suíno vivo e da carne.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- 13º Congresso Andav amplia debate sobre o papel do agronegócio brasileiro na segurança alimentar mundial
- Mitsubishi investe na Gênica, o player de bioinsumos que dobra a cada ano
- Governador do RS pede flexibilidade no uso de recursos para reconstrução do estado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.