Preços do milho se mantém nas máximas de 2024

Os pesquisadores do Cepea indicam que consumidores estão ativos no mercado, tentando recompor os estoques de milho.

As cotações do milho estão em alta em todas as regiões acompanhadas pelos Cepea, impulsionadas sobretudo pela cautela de vendedores. 

Esses produtores aproveitam o retorno das chuvas para acelerar a semeadura da safra verão, e, com isso, negociam o cereal no spot nacional apenas quando há necessidade.

Constantes variações climáticas estressam as vacas leiteiras, abrindo espaço para o aumento dos casos de mastite

Por outro lado, pesquisadores do Cepea indicam que consumidores estão ativos no mercado, tentando recompor os estoques, contexto que reforça as valorizações do milho. 

No campo, a semeadura da safra verão vem avançando na maior parte das regiões, favorecida pelo retorno das chuvas.

Levantamento da Conab mostra que, até o dia 20, pouco mais de 32% da área destinada ao cereal para a temporada 2024/25 havia sido semeada no Brasil. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM