Após as exportações do frango baterem recorde em 2023, os embarques brasileiros de carne de frango caíram em janeiro.
As cotações dos produtos de origem avícola reagiram no mercado doméstico neste início de mês, na maioria das praças monitoradas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores, o impulso veio da maior demanda, com o recebimento dos salários (e o consequente aumento do poder de compra da população) e a antecipação das vendas por conta do período de carnaval (12 e 13 de fevereiro).
Em relação às exportações, após baterem recorde em 2023, os embarques brasileiros de carne de frango caíram em janeiro, refletindo as menores compras dos principais parceiros comerciais do País na Ásia e no Oriente Médio.
Foram 404,9 mil toneladas enviadas ao exterior, dentre produtos in natura e processados, volume 13,3% abaixo do exportado no mês anterior e 3,8% inferior ao de jan/23, conforme dados da Secex compilados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Consumo interno dos Cafés do Brasil atinge 21,7 milhões de sacas em doze meses
- Deral analisa projeção da Conab sobre a safra de grãos 23/24
- USDA reduz safra de soja do Brasil e EUA fica no topo da exportação de milho de novo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.