Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão vem da maior oferta de grãos com a qualidade comprometida pelas chuvas em excesso no Sul e Sudeste.
Os preços dos feijões seguiram em queda na última semana em grande parte das praças monitoradas pelo Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, a pressão vem da maior oferta de grãos com a qualidade comprometida pelas chuvas em excesso no Sul e Sudeste.
Além disso, a demanda está retraída, como típico neste período que antecede as festas de final de ano. No Paraná, a colheita segue lentamente.
Agentes consultados pelo Cepea estão receosos quanto aos possíveis impactos negativos das chuvas sobre as lavouras que estão em fase final de ciclo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Defensivos agrícolas poderão ter a alíquota do novo IVA reduzida em 60%
- Comercialização da safra 2024/25 de café do Brasil acelera com preços mais altos
- Ministério confirma lançamento de plano para rastreabilidade de bovinos no dia 17
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.