Esse cenário altista nos preços do café tem sido verificado mesmo com a colheita caminhando razoavelmente bem no Brasil.
Apesar de oscilarem fortemente ao longo de maio, os preços do café encerraram o mês com balanço predominantemente de alta.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio da possibilidade de menor oferta global do grão – há preocupações com o desenvolvimento da safra de robusta no Vietnã.
O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 1.286,07/saca de 60 kg no dia 31 de maio, avanço de 38,23 Reais/sc (ou de 3,06%) no acumulado do mês.
Conforme pesquisadores do Cepea, esse cenário altista tem sido verificado mesmo com a colheita caminhando razoavelmente bem no Brasil.
Para o robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, encerrou maio a R$ 1.149,20/sc de 60 kg, elevação de 1,3% no mês.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Apenas 3 estados ainda estão colhendo soja; saiba quais são
- CTC faz parceria com empresa dos EUA para combate a pragas na cana
- Lei cria Dia Nacional em comemoração ao produtor leiteiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.