A onda de frio que atingiu as lavouras desta variedade nas regiões de Mogiana Paulista e do Cerrado Mineiro trouxe apreensão entre agentes do mercado.
Os preços do café arábica oscilaram com certa força nos últimos dias.
Segundo pesquisadores do Cepea, a onda de frio que atingiu as lavouras desta variedade nas regiões de Mogiana Paulista e do Cerrado Mineiro trouxe apreensão entre agentes do mercado, contexto que resultou em alta nos valores do grão no começo da semana passada.
No entanto, à medida que as temperaturas foram subindo, a possibilidade de novas geadas foi descartada, e as cotações passaram a cair, também conforme levantamentos do Cepea.
De qualquer forma, preocupações relacionadas à oferta mundial apertada voltaram a impulsionar os valores mais ao final da semana.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja: liquidando estoques e com expectativa de oferta abundante nos EUA, Chicago recua
- Concessionária John Deere anuncia condições e descontos exclusivos em lojas
- Mpox não é nova covid, diz diretor da OMS na Europa
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.