O Cepea verifica também fechamento de contratos envolvendo a temporada 2024/25 e alguns para a safra 2025/26.
Os preços do café arábica dispararam em abril no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem sobretudo da forte valorização do robusta, influenciada por preocupações quanto à oferta global.
Na parcial do mês (até o dia 22), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, acumula forte avanço de 24%.
Na última quarta-feira, 17, inclusive, este Indicador atingiu o maior valor real (IGP-DI) desde fevereiro/22, ao fechar a R$ 1.342,17/saca de 60 kg.
Pesquisadores do Cepea apontam, ainda, que esse cenário tem favorecido a realização de negócios envolvendo a variedade, já que os atuais patamares são considerados mais satisfatórios pelos produtores.
O Cepea verifica também fechamento de contratos envolvendo a temporada 2024/25 e alguns para a safra 2025/26.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Lula deve lidar com dívida de R$ 120 bilhões com o setor sucroalcooleiro
- Reforma tributária: Padilha quer enviar 2 projetos ao Congresso nesta semana
- Maior fábrica de fertilizantes da Petrobras deve contar com auxílio da China
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.