Em algumas praças, os valores ganham impulso da demanda superior à oferta, diante da busca pela recomposição dos estoques.
Levantamento do Cepea mostra que os preços médios do arroz em casca vêm registrando comportamentos distintos dentre as microrregiões e os rendimentos acompanhados pelo Centro de Pesquisas.
Em algumas praças, os valores ganham impulso da demanda superior à oferta, diante da busca pela recomposição dos estoques.
Noutras, porém, predominam as quedas nas cotações, visto que o interesse maior é pelo produto da safra 2023/24, que deve ser colhido nos próximos dias.
Produtores, por sua vez, mantêm a postura firme ao adiar as vendas, aguardando melhores preços com a comercialização do remanescente da 2022/23.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Corredores do agro vão receber R$ 4,7 bilhões em 2024, diz ministro
- Ratinho participa de Show Rural e afirma que é uma “vitrine” do Paraná para o mundo
- Lei contra invasões: Mato Grosso impõe restrições a ocupantes ilegais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.