
Além da proximidade da entrada mais efetiva de cereal da nova safra, a necessidade de liquidação de estoques e a ausência compradora reforçam a pressão sobre as cotações.
Os preços do arroz em casca seguem em queda.
Segundo pesquisadores do Cepea, além da proximidade da entrada mais efetiva de cereal da nova safra, a necessidade de liquidação de estoques e a ausência compradora reforçam a pressão sobre as cotações – na semana passada, as baixas foram as mais intensas deste ano.
No geral, agentes seguem analisando os dados de maior disponibilidade do casca.
O Indicador CEPEA/IRGA-RS iniciou esta semana à média de R$ 91,93/saca de 50 kg no dia 24, o menor valor nominal desde ago/23. Na parcial de fevereiro (até o dia 24), o recuo acumulado é de 8,6%.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil e agora vê queda em fevereiro
- Aprosoja Brasil questiona taxa de 1,8% sobre exportação de grãos no Maranhão
- Em carta conjunta, Sistema FAEP cobra melhorias nos Planos Safras 2024/25 e 2025/26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.