Segundo Cepea, o suporte vem do ritmo mais lento de colheita, agravado pelas chuvas intensas dos últimos dias.
Depois de acumularem queda de 5% em março, os preços do arroz em casca encerraram a primeira quinzena de abril em recuperação, com alta de 1,7%, conforme o Indicador CEPEA/IRGA-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul).
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem do ritmo mais lento de colheita, agravado pelas chuvas intensas dos últimos dias.
Além disso, produtores se mantêm retraídos, na expectativa de valorização no médio e longo prazos, diante da baixa relação estoque/consumo prevista para o final do ano-safra.
Também houve, conforme indicam pesquisadores do Cepea, presença mais ativa de compradores, o que favoreceu a liquidez nas negociações do casca no RS.
Esse cenário está atrelado à melhora da demanda local e de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Consumo de café solúvel cresce 5,3% no 1º trimestre, diz Abics
- Congresso recebe projeção de frases sobre campanha de valorização da extensão rural
- Importações de trigo no Brasil registram crescimento após três anos de declínio
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.