Vendedores tentaram resistir, mas prevaleceu a pressão compradora, em um mercado com maior “queda de braço”.
Levantamento do Cepea mostra que os preços do arroz em casca, na última semana, tiveram a maior queda desde meados de junho e voltaram a operar nos patamares nominais de maio deste ano.
A equipe do Cepea observou uma saída de compradores do spot, com os poucos ativos ofertando valores bem menores que os praticados nas semanas anteriores.
Vendedores tentaram resistir, mas prevaleceu a pressão compradora, em um mercado com maior “queda de braço”.
De acordo com pesquisadores do Cepea, também influenciaram as baixas nas cotações o bom ritmo de cultivo da nova safra e a divulgação do governo de oferta de leilões de opções de venda envolvendo produtos da nova temporada a valores bem abaixo dos registrados atualmente.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Declaração do Carrefour da França sobre carne do Mercosul é lamentável, diz ApexBrasil
- Café robusta renova recorde; preço do arábica é o maior desde 1998
- ‘Conta do Boi’ aponta caminhos para produzir mais e melhor na pecuária
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.