O fato é que produtores, em sua maioria, se mantêm ausentes das negociações, focados nas atividades de campo.
Os preços do arroz em casca registraram movimentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea na última semana.
Enquanto em algumas, os valores subiram, com agentes visando repor estoques para suprir a necessidade de supermercados varejistas e atacadistas, noutras, as cotações permaneceram estáveis, em meio à demanda enfraquecida pela matéria-prima.
O fato é que produtores, em sua maioria, se mantêm ausentes das negociações, focados nas atividades de campo.
A variação no ritmo de colheita dentre as microrregiões do Rio Grande do Sul reforçou o cenário de oscilação nos preços.
Embora o clima esteja favorável em grande parte do estado, permitindo um avanço dos trabalhos, as chuvas no final da semana interromperam esse progresso.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Banco do nordeste apresenta dados de 2023 e linha de crédito emergencial para classe rural
- Nova frente fria está a caminho do Brasil; Confira os locais e a previsão
- Mercado brasileiro de milho deve ter dia de negociações comedidas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.