De acordo com Cepea, agentes indicam ter dificuldades em acordar preço e/ou qualidade dos lotes disponíveis no spot nacional.
Os preços do algodão em pluma vêm oscilando neste início de abril. A média do Indicador CEPEA/ESALQ na parcial deste mês está na casa dos R$ 4/libra-peso, a menor desde janeiro deste ano.
Segundo pesquisadores do Cepea, agentes indicam ter dificuldades em acordar preço e/ou qualidade dos lotes disponíveis no spot nacional.
Enquanto vendedores seguem flexíveis, na tentativa de liquidar o saldo remanescente da safra 2022/23 e/ou captar recursos, indústrias ofertam valores ainda menores.
Até mesmo as tradings já estão ofertando a fibra no mercado doméstico a patamares inferiores, diante das quedas internacionais.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mercado brasileiro de milho deve ter dia de negociações comedidas
- ExpoLondrina espera 500 mil visitantes, gerando R$ 1,4 bilhão
- Soja: Chicago estende perdas com progresso da colheita no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.