Parte dos vendedores segue firme nos valores pedidos, indicando estar com boa parte da safra de algodão comprometida.
Depois de encerrarem julho abaixo dos R$ 4 por libra-peso, os preços do algodão em pluma voltaram a se recuperar neste começo de agosto, embora registrem pequenas oscilações.
Segundo pesquisadores do Cepea, a disponibilidade ainda restrita de lotes da temporada 2023/24 e a preferência de agentes em atender a contratos a termo garantem sustentação às cotações.
Parte dos vendedores segue firme nos valores pedidos, indicando estar com boa parte da safra comprometida e atentos aos avanços da colheita e do beneficiamento.
Os patamares de contratos firmados anteriormente são considerados atrativos sobretudo por conta do fortalecimento do dólar, que também dá suporte às paridades, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Consumidores desconfiam da segurança da carne cultivada em células, mostra nova pesquisa
- MT quer plantar quase 13 milhões de hectares de soja e espera produção recorde
- Carne de frango: governador do RS pede apoio para retomada das exportações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.