Preços do algodão oscilam, mas balanço é positivo na parcial do mês

A disponibilidade do algodão ainda limitada no spot mantém parte dos vendedores firme nos valores de suas ofertas.

Os preços do algodão em pluma estão oscilando no mercado brasileiro.

Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa de entrada mais intensa da pluma da atual temporada no spot nacional e a flexibilidade de alguns vendedores, que buscam liquidar lotes da safra de 2023, resultam em quedas nas cotações.

Dessalinização: urgência para o agro brasileiro?

Por outro lado, conforme pesquisadores do Cepea, a disponibilidade ainda limitada no spot mantém parte dos vendedores firme nos valores de suas ofertas e leva compradores com maior necessidade a elevar os preços de aquisição.

Além disso, divergências nas cotações externas também influenciam a flutuação no Brasil.

No acumulado da primeira quinzena de julho, porém, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registra avanço de 4,2%.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM