Além do aumento da demanda, o movimento de alta esteve atrelado à forte valorização do dólar frente ao Real.
Levantamentos do Cepea mostram que, em novembro, os preços do algodão em pluma subiram, retomando os níveis de agosto/24.
O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 3,35% no acumulado do mês, fechando a R$ 4,0654/lp no dia 29 – o maior valor desde 6 de agosto deste ano.
Segundo o Centro de Pesquisas, além do aumento da demanda, o movimento de alta esteve atrelado à forte valorização do dólar frente ao Real e ao consequente avanço na paridade de exportação – esse cenário incentiva os embarques da pluma em detrimento de negociá-la no mercado doméstico.
Atentos à alta do dólar, vendedores estiveram firmes em suas ofertas. Compradores com necessidades mais urgentes, por sua vez, se dispuseram a pagar valores maiores nas novas aquisições no spot.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Javalis podem impactar a economia, o meio ambiente e a saúde, dizem especialistas
- PIB do agro recua 3,5% no acumulado do ano
- Pedro Lupion é reeleito para presidência da FPA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.