Muitos agentes se voltam ao cumprimento de contratos a termo direcionados aos mercados interno e externo do algodão.
Os preços do algodão em pluma seguem em queda e já operam nos patamares observados no final de novembro/23.
Segundo pesquisadores do Cepea, diante do enfraquecimento nos valores internacionais, parte dos vendedores brasileiros está mais flexível em suas ofertas no spot nacional, especialmente aqueles que buscam liquidar estoques da safra 2022/23.
Algumas indústrias, porém, pressionam por cotações ainda menores, enquanto outra parcela tem dificuldade na aprovação da qualidade dos lotes disponibilizados e nem chega a passar alguma posição de preço.
Assim, conforme pesquisadores do Cepea, muitos agentes se voltam ao cumprimento de contratos a termo direcionados aos mercados interno e externo.
Comerciantes realizam compras para atender a programações e tentam fazer negócios “casados”.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Governo do ES lança edital com R$ 10 mi em recursos para pesquisa agropecuária
- Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
- Fortes chuvas no sul prejudicam frutas e hortaliças
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.