Preocupados com menor produtividade, sojicultores evitam realizar negócios envolvendo grandes volumes para entrega imediata.
Os preços da soja tiveram novas altas na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio das valorizações externa e cambial e também da maior disputa entre compradores nacionais e estrangeiros pela oleaginosa brasileira.
Preocupados com a possível menor produtividade, sojicultores evitam realizar negócios envolvendo grandes volumes para entrega imediata.
Além da retração vendedora, a liquidez foi limitada pela baixa disponibilidade de espaço nos portos e pelas cotações mais atrativas ao produtor para os próximos meses.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- BrasilAgro arrenda 7 mil hectares de terras paulistas para plantar cana
- Fazenda estimada em R$ 50 milhões será entregue ao MST no Paraná
- Bezerra com excesso de barbela intriga pecuaristas; veja vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.