Preços da soja retomam alta, média do Paraná é a maior do ano

A resistência de produtores em negociar grandes volumes, tanto para entrega imediata, quanto para contratos a termo, reforçou o movimento de alta.

Os preços da soja voltaram a subir no mercado doméstico.

Segundo pesquisadores do Cepea, além do reaquecimento na demanda, sobretudo por parte das indústrias esmagadoras, a resistência de produtores em negociar grandes volumes, tanto para entrega imediata (referente ao remanescente da safra 2023/24), quanto para contratos a termo (envolvendo a temporada 2024/25), reforçou o movimento de alta.

Chuva Negra: A perigosa ameaça à produção de alimentos

Na última quinta-feira, 26, o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná fechou a R$ 138,81/saca de 60 kg, o maior patamar nominal desde 22 de dezembro de 2023.

Ainda conforme levantamentos do Cepea, produtores estão atentos às chuvas irregulares no Brasil e a incertezas quanto ao cultivo da nova temporada.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM