Pesquisadores do Cepea explicam, ainda, que a produção de laranjas vem se confirmando baixa no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.
Os preços da laranja pera seguem em alta, subindo pela 10ª semana consecutiva.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso continua vindo da oferta de frutas bastante limitada no mercado in natura – cenário agravado pela rápida diminuição no volume de precoces.
Nem mesmo a redução da demanda por conta do clima ameno impediu novos aumentos.
Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da pera na árvore é de R$ 91,16/caixa de 40,8 kg, elevação de 0,82% frente ao período anterior.
Pesquisadores do Cepea explicam, ainda, que a produção de laranjas vem se confirmando baixa no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro, em um momento de alta necessidade por parte das fábricas de suco, que fecharam a temporada 2023/24 com estoques bastante restritos.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Consumo de carne de frango e ovos permanece seguro, diz ministro da Agricultura
- Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato
- Boletim Prohort: Maioria das frutas e hortaliças registram preços mais baixos no atacado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.