Preços da laranja seguem em queda; processamento deve ganhar ritmo

Segundo pesquisadores do Cepea, o processamento de laranjas da safra 2024/25 deve começar a ser intensificado em maio.

Levantamento do Cepea aponta que os preços da laranja continuam caindo no mercado in natura, influenciados pela menor demanda.

Além disso, a oferta mais elevada de frutas (precoces e tangerina poncã) também impede valorização.

Curiosidades do café e sua história no Brasil

Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a média de negociação está em R$ 83,52/cx de 40,8 kg para a laranja pera na árvore, baixa de 0,79% em relação ao período anterior. Em abril, a média da pera in natura foi de R$ 91,28/cx de 40,8 kg, 3% inferior à de março.

Segundo pesquisadores do Cepea, o processamento de laranjas da safra 2024/25 deve começar a ser intensificado em maio, o que pode amenizar o movimento de queda nos preços, já que produtores terão a indústria como opção de escoamento.

Por outro lado, pesquisadores do Cepea alertam que a demanda por laranjas pode se enfraquecer em maio, diante da entrada mais efetiva da safra de tangerina poncã; as possíveis menores temperaturas do outono também tendem a diminuir o consumo da fruta.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM