Preços da laranja seguem em alta; setor aguarda mais chuvas

Apenas um maior volume de chuvas e temperaturas mais amenas devem proporcionar alguma melhora às laranjas no pé. 

Levantamento do Cepea mostra que os preços da laranja continuam em alta no mercado doméstico, impulsionados pela oferta limitada de frutas de bom padrão. 

De modo geral, segue o cenário de frutas murchas disponíveis; apenas um maior volume de chuvas e temperaturas mais amenas devem proporcionar alguma melhora às laranjas no pé. 

Máquinas agrícolas: principais tipos e como escolher a melhor opção

Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a média da pera na árvore foi de R$ 125,97/caixa de 40,8 kg, aumento de 1,28% em relação à do período anterior, de acordo com pesquisas do Cepea. 

Apesar das chuvas nos últimos dias, agentes consultados pelo Cepea relataram que ainda são necessárias maior quantidade e constância das precipitações para que ocorra a revitalização tanto dos pomares de laranja e lima ácida tahiti sequeiro como dos irrigados. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM