
O típico aumento da demanda em início do mês e a oferta limitada elevaram as médias mensais, sustentam o maior patamar.
Levantamentos do Cepea mostram que as cotações dos produtos de origem avícola registram movimentos distintos entre as praças acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, comparando-se a média parcial de fevereiro (até o dia 26) com a de janeiro.
Em algumas regiões, o típico aumento da demanda em início do mês (recebimento de salários) e a oferta limitada elevaram as médias mensais, sustentando o maior patamar nestas últimas semanas de fevereiro.
Já em outras praças, o enfraquecimento da procura neste encerramento de mês pressionou as cotações da carne a ponto de anular os ganhos do começo de fevereiro, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
No mercado de pintainho de corte, segundo o Centro de Pesquisas, a forte demanda externa pela proteína brasileira vem garantindo alta nos preços de comercialização do animal.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Técnicos do Ibama recomendam negar licença à Petrobras na Margem Equatorial
- Emater: no RS, colheita de milho atinge 64% da área e da soja, menos de 1%
- Brasil conquista novo mercado no Vietnã para exportação de miúdos de frango
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.