O Real desvalorizado frente ao dólar também tem impactado nas cotações mundiais, em especial do café arábica.
Levantamento do Cepea mostra que o preço médio do café arábica está encerrando julho no maior patamar real (deflacionamento pelo IGP-DI de junho/24) desde fevereiro de 2022.
Até o dia 29 deste mês, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, registrava média de R$ 1.419,90/saca de 60 kg, 5,2% superior à de junho/24 e expressivos 73% acima da do mesmo mês de 2023.
Segundo pesquisadores do Cepea, os preços tiveram alta volatilidade em julho.
Além de o setor estar atento ao volume ofertado pelo Brasil e à possibilidade de quebra de safra do robusta no Vietnã, devido a adversidades climáticas, o Real desvalorizado frente ao dólar também tem impactado nas cotações mundiais, em especial do arábica, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Clima favorável nos Estados Unidos derruba preços da soja em Chicago
- Carne bovina: Brasil deve bater recorde na produção em 2024, prevê USDA
- Em julho, valor de referência do leite é projetado em R$ 2,3859
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.