Preço dos ovos reage no início de outubro; exportações avançam 20% em setembro

Colaboradores do Cepea relataram que o descarte de poedeiras mais velhas influenciou na redução da oferta doméstica.

Os preços dos ovos, que vinham em queda desde abril deste ano, reagiram na última semana, com aumentos expressivos na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. 

Segundo este Centro de Pesquisas, o impulso veio da menor oferta do produto tipo extra e da recuperação da demanda. 

Golden Guernsey: Conheça a raça de cabra que ganhou título real

Colaboradores do Cepea relataram que o descarte de poedeiras mais velhas influenciou na redução da oferta doméstica dos ovos tipo extra, que esteve elevada nos últimos meses. 

Do lado da demanda, a antecipação de cargas para o feriado de Nossa Senhora Aparecida contribuiu para aumentar a liquidez do mercado, elevando as cotações. 

Quanto às exportações brasileiras de ovos, incluindo produtos in natura e processados, cresceram 20% de agosto para setembro, totalizando 1,485 mil toneladas no último mês – dados Secex. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM