O mercado lácteo segue fraco, com maior disponibilidade interna e já com expectativa de início do período de safra, o que tem um efeito negativo nos preços.
O Boletim de preços do mercado de leite e derivados referente ao mês de junho foi divulgado, na quinta-feira (06), pelo Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite.
Durante o mês de junho, os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram nova queda ao longo de junho.
No mercado spot a cotação também foi pressionada negativamente.
As importações continuam elevadas, com volumes entre 200 e 250 milhões de litros-equivalente no mês.
A valorização recente do real, o menor preço relativo no Mercosul e o crescimento sazonal da produção na Argentina acabam estimulando as compras.
Neste momento, o crescimento da safra do Sul somado a alta nas importações seguem aumentando a disponibilidade interna e reduzindo os preços.
No varejo, os preços ao consumidor vêm mostrando recuo, mas em ritmo inferior ao dos outros elos da cadeia produtiva.
As sinalizações dos Conseleites, para o pagamento do leite entregue em junho, indicaram para um novo recuo nos preços ao produtor.
O mercado lácteo segue fraco, com maior disponibilidade interna e já com expectativa de início do período de safra, o que tem um efeito negativo nos preços.
Fonte: O Presente Rural com Embrapa Gado de Leite
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.